incendio 1

Um homem de 39 anos foi detido por suspeitas de fogo posto, num incêndio rural que consumiu uma larga extensão de mata, este domingo, em S. Mamede de Recesinhos, em Penafiel. Ao que o Jornal IMEDIATO apurou, o homem já havia sido detido pelo mesmo crime, há cerca de dois anos, mas foi libertado na altura.

Segundo a Polícia Judiciária, “o suspeito terá provocado os incêndios com recurso a chama direta, criando perigo para uma área florestal significativa, bem como para vários edificados, essencialmente residências instaladas na orla da mancha florestal. Desde 2 de junho, até ao dia de hoje, foram registadas, naquela zona, 42 ignições, nos locais de atuação do detido, tendo sido necessário o recurso a meios aéreos para debelar alguns desses incêndios”.

O último incêndio deflagrou na tarde deste domingo e as chamas foram combatidas por 75 bombeiros, apoiados por 21 viaturas e dois meios aéreos e chegou a pôr em risco várias habitações nas imediações do local.

Ao que o Jornal IMEDIATO apurou, no local estiveram a Guarda Nacional Republicana e a Polícia Judiciária, que detiveram um homem, que reside na zona e já tem antecedentes criminais na prática deste tipo de crime. O detido vai ser presente a juíz para primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

A detenção foi feita pela Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, com a colaboração do Grupo de Trabalho de Redução das Ignições Florestais – Zona Norte e da GNR – Destacamento de Penafiel.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *