25 de Abril
Fotografia: Direitos Reservados

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa vai comemorar o Cinquentenário do 25 de abril de 1974 no próximo dia 23 de abril, com um programa cultural dedicado à temática da liberdade. Designado de “Bibliotecas em Liberdade”, o evento terá lugar no auditório da Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras, entre as 17h00 e as 18h15. A efeméride contará com a presença do Diretor-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, Silvestre Lacerda.

Sendo abril também o mês em que se assinala o aniversário da constituição da Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Douro, Tâmega e Sousa, que tem por objetivo melhorar o serviço prestado aos munícipes e a todos os cidadãos, fomentando o trabalho colaborativo e de oferta partilhada de serviços à comunidade, e tendo presente que, de acordo com o Manifesto da IFLA-UNESCO para as bibliotecas públicas, “Os serviços da biblioteca pública devem ser oferecidos com base na igualdade de acesso para todos, sem distinção de idade, raça, sexo, religião, nacionalidade, língua ou condição social”, constituindo-se como locais emblemáticos da consciencialização para o exercício da cidadania em liberdade, a CIM do Tâmega e Sousa convida toda a população a assinalar esta data nas suas bibliotecas.

No dia 23, na Biblioteca Municipal de Felgueiras, o programa é um convite a ouvir e a assistir às leituras e reflexões, músicas e ilustrações das diferentes entidades e personalidades ligadas à cultura de cada um dos 11 municípios da região do Douro, Tâmega e Sousa, de que são exemplo, entre outros, a companhia Jangada Teatro e o escritor António Mota. O programa completo segue em anexo.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, limitada à lotação do espaço. Os interessados podem inscrever-se no sítio da internet da CIM do Tâmega e Sousa, acessível em www.cimtamegaesousa.pt.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *