chtsq 1

A Irmandade dos Clérigos, no Porto, entregou esta quinta-feira duas carrinhas ao Centro Hospitalar do Tâmega e sousa (CHTS). Estas viaturas, que vêm reforçar a frota dedicada à Hospitalização Domiciliária, foram entregues pelo Bispo D. Américo Aguiar e pelo Bispo do Porto, D. Manuel Linda, numa cerimónia que decorreu junto à Torre dos Clérigos, no Porto.

“Num investimento de cerca de 40.000 euros, esta ajuda vai permitir o reforço da oferta em Penafiel e o alargamento da Hospitalização Domiciliária a Amarante, concretizando assim um objetivo há já algum tempo ambicionado pelo Conselho de Administração do CHTS”, afirma nota de imprensa, enviada pela unidade hospitalar, acrescentando que “esta oferta só foi possível concretizar-se através das ações de solidariedade dinamizadas pela Irmandade dos Clérigos, cujo valor das entradas de dois fins-de-semana de visitas à Torre dos Clérigos, em 2018 e 2019, foi doado para a aquisição das duas carrinhas”.

A Hospitalização Domiciliária arrancou, no Hospital Padre Américo, em fevereiro deste ano, abrangendo os ACES – Vale do Sousa Norte e Sul, num raio de 15 quilómetros de distância do hospital. Agora, vai ser também possível o alargamento ao Hospital de São Gonçalo com a criação de uma Unidade de Hospitalização de acordo com a realidade e geografia de Amarante.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.