O piloto penafidelense Pex Moura Jr, venceu a 4ª prova do Troféu Rotax Portugal 2018, que decorreu no passado dia 9 de setembro, no kartódromo do Circuito Vasco Sameiro, em Braga.
O jovem piloto penafidelense de oito anos, que compete na Categoria Academy, dominou as sessões de qualificação, obtendo a “pole” para as duas corridas que estavam contempladas nesta quarta prova do Troféu.
Ao longo das duas corridas que fazem parte da competição, Pex Moura Jr comandou as provas, batendo em ambas os seus adversários Gonçalo Pereira e Luka Fedorenko, que foram, respetivamente, 2.º e 3.º classificados.
A quinta e última prova do Troféu Rotax acontece no próximo dia 15 de outubro, em Viana do Castelo. Pex Moura Jr vai disputar a Categoria Academy e pode sagrar-se campeão caso vença a derradeira prova.
Entretanto, o jovem piloto está a disputar ainda o título de campeão no Troféu Rotax Espanha. Pex Moura Jr está em primeiro lugar na competição e vai disputar mais uma prova, nos dias 22 e 23 de setembro. Se mantiver as vitórias, o piloto sagrar-se-á campeão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *