Começam este sábado, dia 10 de novembro, em Penafiel, as comemorações de São Martinho. Ao longo de 11 dias, a cidade vai acolher a tradicional Feira de São Martinho, uma das maiores feiras comerciais do distrito do Porto.
De 10 a 20 de novembro, a cidade de Penafiel celebra o São Martinho. Destaque para as castanhas assadas, para as tortas de São Martinho e para a prova do vinho novo que começaram já hoje, dia 9 de novembro, na Quinta de Puços. Haverá ainda mostras de artesanato, a partir das dez horas de amanhã, dia 10, no Largo da Igreja da Misericórdia, e de gado bovino e cavalar, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel, nos dias 10 e 11, respetivamente. O programa inclui ainda a XXI Concentração Motard, uma iniciativa organizada pelo Moto Clube Vale do Sousa com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel, que arranca hoje e se prolonga até domingo, dia 11, no Pavilhão de Feiras e Exposições.
Para além da tradicional feira, provas de vinho novo e gastronomia haverá também muita animação, na tenda da Quinta de Puços, com a atuação de diversos grupos e ranchos tradicionais do concelho. Os magustos tradicionais vão realizar-se nos dias 11 e 18 de novembro.
No dia 11 de novembro, feriado municipal, terá lugar às 10h00, a eucaristia solene em honra de São Martinho, seguindo-se a procissão com o andor.
Nos dias 11 e 18, haverá ainda como o Tradicional Magusto de São Martinho.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *