O cais de Entre-os-Rios, em Penafiel, acolhe até domingo, dia 24 de fevereiro, mais uma edição do festival da lampreia. O evento, que tem crescido ano após ano e que este ano se realiza durante mais um dia, permite aos visitantes degustar esta iguaria, tradicional de Entre-os-Rios, pelo preço de 10 euros.

A edição deste ano do Festival da Lampreia tem duas particularidades. “É realizado mais cedo, já que era realizado em finais ou meados do mês de março e este ano optamos por antecipá-lo. Se o objetivo é promover a lampreia, não fazia grande sentido fazê-lo no final da época da lampreia”, afirmou Antonino de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Penafiel. Outra das novidades é o facto do festival se prolongar por mais um dia. Este ano, em vez de abrir à sexta-feira, abriu um dia mais cedo, na quinta, dia 21. “Desta vez, abrimos à quinta-feira e os restaurantes têm três dias para trabalhar, e estou certo que vão trabalhar muito, porque vamos ter um fim-de-semana com sol e porque este festival tem ganho muita notoriedade de ano para ano e cada vez são mais aqueles que nos procuram”, salientou o autarca.

De ano para ano, são cada vez mais as pessoas que participam neste evento, que tem por objetivo “divulgar, promover e projetar a região e dar oportunidade a muitos visitantes de todo o país virem cá provar a lampreia à moda de Entre-os-Rios”. As expetativas da autarquia, responsável pela organização do evento, são mais uma vez elevadas. “De ano para ano o que vemos acontecer é que são mais os que vêm até Entre-os-Rios degustar a nossa lampreia e aproveitar esta oportunidade de, por um preço mais acessível, saborear uma iguaria rara e de excelência”, rematou Antonino de Sousa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *