O português João Barros, no seu Ford Fiesta R5, o belga Frederic Bouvy, no seu Porsche 997 GT3, o português Diogo Gago e o Inglês Cameron Davies, são alguns dos nomes que vão marcar presença no Penafiel Racing Fest, um evento que vai acontecer no concelho de Penafiel entre os dias 15 e 17 de junho e que promete um verdadeiro espetáculo aos amantes dos desportos motorizados.
Organizado pela Cooperativa para o Desenvolvimento Desportivo e Cultural (CDDC) e pela Câmara Municipal, o Penafiel Racing Fest vai transformar a cidade na “capital dos motores” e traz até Penafiel pilotos nacionais e internacionais de seis modalidades: Rally de Asfalto, Superenduro, Trail Urbano 4×4, Drag Race, 55cc Clássicas e Rally de Históricos.
O Penafiel Racing Fest conta já cerca de duas centenas de inscritos nas várias modalidades, sendo que vários deles são espanhóis, entre galegos, bascos e catalães.
No Rali, João Barros, vencedor da Taça Joaquim Santos na primeira edição do Penafiel Racing Fest, volta a competir no sue Ford Fiesta R5. O piloto, que ostentará o número 1, vem tentar renovar o título de vencedor do prestigiado troféu.
Em prova estará ainda o Porsche 997 GT3 do campão belga Frederic Bouvy, vencedor de várias edições das 24 h de SPA – Francochamps.
Também em Penafiel, o português Diogo Gago travará uma interessante luta com o inglês Cameron Davies. Os dois ex participantes do Campeonato Europeu, estão agora em e agora em luta direta na Copa Ibérica Peugeot 208.
Vítor Pascoal, o vencedor da tração traseira, tentará em Penafiel, ao volante do seu Porsche 997 gt3, vencer novamente a sua divisão.
Em prova, estarão ainda António Dias no seu Skoda Fábia R5, Vítor Ribeiro no seu Citroen C3 R5 e Nuno Cardoso ao volante do seu Ford Fiesta R5. O penafidelense Paulo Barros tentará, no seu Opel Astra, renovar o trófeu de melhor penafidelense, conquistado na edição de 2017 do evento.
A prova de Trial 4×4, que acontece no sábado, dia 16 contará com a presença dos vencedores do ano anterior, e ainda do Campeão Europeu Emanuel Costa, a estrear o seu novo Crawler.
Na sexta-feira, dia 15, haverá ainda corridas de Super Enduro com a presença de nomes sonantes do Campeonato Nacional da modalidade e Drag Race com os carros mais rápidos numa pista de arranques de 300m de aceleração no sábado à noite, dia 16.
No domingo, dia 17, estarão em prova as 50cc no Circuito do Sameiro. Terá ainda lugar neste dia o Rally de Clássicos no centro da cidade, com convidados surpresa vindos de Inglaterra e vários campeões do desporto motorizado penafidelense e nacional ao volante das suas viaturas clássicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *