Site icon Imediato – Jornal Regional

Paredes e Lousada em risco “muito elevado”. Paços e Penafiel em risco “elevado”

risco . Saúde, Desconfinamento; Paços de Ferreira; Incidência covid-19

Fotografia: Direitos Reservados

O Governo atualizou esta quinta-feira as listas de risco “muito elevado” e “elevado” e, entre os 116 municípios que integram os dois grupos, encontram-se os concelhos da região do Tâmega e Sousa. Toda a região vai ter novas medidas restritivas, desde a limitação da circulação na via pública a partir das 23h à redução do horário de funcionamento de restaurantes.

Em conferência de imprensa após reunião do Conselho de Ministros, a ministra do Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, afirmou que, de um modo nacional, o balanço do ritmo de transmissão de covid-19 “continua positivo” uma vez que “é menor do que foi nas últimas semanas” e, no gráfico usado para medir a situação epidemiológico no país, “o vermelho é menos denso do que era há umas semanas”.

Contudo, todos os concelhos da região do Vale do Sousa entraram nas listas de risco “muito elevado” e “elevado” do Governo, ao registarem por duas semanas consecutivas elevadas incidências cumulativas de covid-19.

Paredes e Lousada integram a lista de risco “muito elevado” ao contabilizarem incidências superiores a 240 por duas semanas consecutivas, enquanto Paços de Ferreira, Penafiel, Castelo de Paiva e Felgueiras passaram ao grupo de risco “elevado”, com valores superiores a 120 casos por 100 mil habitantes por duas contagens consecutivas.

Ao entrarem nestes dois grupos de risco, nos concelhos do Vale do Sousa vão ser implementadas novas restrições:

Novas medidas restritivas para Paredes e Lousada (risco “muito elevado”):

Novas medidas para Paços de Ferreira, Penafiel, Castelo de Paiva e Felgueiras (risco “elevado”)

Exit mobile version