Site icon Imediato – Jornal Regional

Região vai avançar no desconfinamento. O que muda a partir de segunda-feira?

Desconfinamento / Covid-19

Ministra do Estado e da Presidência. Fotografia: DR

Arranca, na segunda-feira, uma nova etapa de desconfinamento na maioria dos concelhos do país. Segundo a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, apenas quatro municípios não avançam no processo – Lisboa, Braga, Odemira e Vale de Camba.

A região do Vale do Sousa vai, assim, “abraçar” uma nova fase de desconfinamento, com o aumento de horários no comércio, restauração e equipamentos culturais, o regresso de espetadores em eventos desportivos, e testagem obrigatória em grandes eventos e empresas.

Este novo progresso no desconfinamento vai ser demarcado com outro momento de avanço, a 28 de junho, em que se prevê novas regras para o público em eventos desportivos e a possibilidade de ser atendido numa Loja de Cidadão sem marcação prévia.

Em conferência de imprensa após uma reunião do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva alertou, contudo, para a situação epidemiológica de 10 concelhos no país: Albufeira, Alcanena, Arruda dos Vinhos, Cascais, Loulé, Paredes de Coura, Santarém, Sertã, Sesimbra e Sintra, que registaram incidências cumulativas superiores a 120 casos por cada 100 mil habitantes.

Novas regras de desconfinamento a partir de segunda-feira:

Medidas a partir de 28 de junho 

Exit mobile version