Site icon Imediato – Jornal Regional

Orlando Teixeira quer CD Águias de Eiriz a “jogar para ganhar” e dignificar emblema

IMG 4895

Fotografia: IMEDIATO / Ricardo Rodrigues

O CD Águias de Eiriz apresentou oficialmente, na sexta-feira, a equipa técnica liderada por Orlando Teixeira, assim como o plantel que vai disputar a Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto na próxima época desportiva, com arranque previsto no início de setembro.

Em declarações à imprensa, o timoneiro da equipa não assumiu a subida de divisão e o consequente regresso à Divisão de Elite como o “objetivo fundamental para a próxima época desportiva. Contudo, o grupo quer “jogar para ganhar” e dignificar o emblema em todos os encontros.

“Não temos [a subida de divisão] como objetivo fundamental na nossa cabeça. Temos como objetivo para a temporada jogarmos todos os jogos para ganhar e dignificar o clube. (…) Claro que o Eiriz conseguiu subir há dois anos, o ano passado não correu tão bem, e este ano vai fazer tudo o que puder para pontuar constantemente em todos os jogos”, afirmou o técnico.

Analisando o plantel até agora constituído, Orlando Teixeira vê “jogadores com muitas valências e capacidades para jogarem em diferentes posições”, com várias renovações de futebolistas da época anterior e algumas entradas para colmatar necessidades. O grupo encontra-se “praticamente definido”, afirma.

Na próxima época, a Divisão de Honra distrital vai ser disputada por quatro equipas do concelho de Paços de Ferreira – CD Águias de Eiriz, Citânia de Sanfins FC, ADC Penamaior e AJM Lamoso. Para o técnico da equipa eirizense, este fator pode trazer jogos “diferentes”. “Mas estamos cá para o que der e vier”, afirmou.

A equipa técnica liderada por Orlando Teixeira inclui Orlando Ferreira e Filipe Neto enquanto treinadores adjuntos e António Sousa, treinador de guarda-redes.

Segundo o emblema eirizense, renovaram contrato com o clube os jogadores Paulo Ferreira, Rateira, Edú, Leo, Vítor Leão, Tiago Pereira, Fábio Brandão, Bruno Santos e Caldeira. Também passaram a seniores os atletas Reguenga e Hélder.

Por outro lado, entraram para equipa os guarda-redes Paulo Freitas (vindo do Marco 09), o defesa Vítor Sousa, (ex-Parada), o defesa Pedro Joel (ex-Penamaior), o médio Agostinho (ex-Barrosas), o médio Saulo, vindo do Brasil.

Juntam-se ainda os avançados Egídio (ex-Citânia), Artur Costa (ex-Aliados Lordelo),  Souza (ex-CD Aves) e Leozinho (ex-parada).

Exit mobile version