O Juventude Pacense seguiu em frente na Taça de Portugal de hóquei em patins, mas teve que suar bastante para bater fora a Académica de Espinho (3-2).
A primeira parte foi muito equilibrada, tendo começado melhor a equipa da casa que marcou por David Zapata aos 8 minutos de jogo, aproveitando alguma confusão defensiva pacense. A reação do JP aconteceu de seguida, embora com alguma dificuldade na adaptação ao piso do pavilhão de Espinho, o que dificultou a chegada à baliza adversária.
Já depois de Diogo Abreu ter falhado um penalti, José Cancela conseguiu a igualdade em remate forte que entrou na baliza aos 16 minutos, estabelecendo o 1-1. E em dois minutos a equipa pacense virou com novo golo, desta feita por Tomás Pereira, ele que logo a seguir não conseguiu marcar um penalti que poderia ter dilatado a vantagem no marcador.
Ficando dois minutos com mais um elemento em campo o Juventude não aproveitou e foi a equipa da II Divisão Nacional a fazer o 2-2 a três minutos do final da 1ª parte, em jogada de contra-ataque finalizada por Rafael Duarte. E os espinhenses só não passaram para a frente porque Rafael Duarte não conseguiu bater Miguel Santos em penalti a seu favor.
O segundo tempo começou da melhor forma para o JP, que se adiantou novamente (2-3) com um golo de Diogo Abreu. Em vantagem o JP passou a arriscar menos no jogo e com os minutos a passar a principal preocupação foi segurar a vantagem, com os naturais riscos de uma vantagem tão curta. Apesar da segurança defensiva pacense, no último segundo de jogo a bola foi ao poste da baliza de Miguel Santos, naquela que poderia ter sido a igualdade para a equipa espinhense.
O Juventude Pacense venceu por 3-2 e segue em frente na Taça de Portugal. Uma vitória que poderá aumentar os níveis de confiança da equipa, quando tem pela frente importantes jogos para o campeonato.
A equipa pacense irá agora defrontar a 14 de fevereiro, como visitante, a AD Oeiras nos 8/avos de final da competição em que esteve na final a quatro da época passada.
Juventude Pacense vence em Espinho (3-2) e segue na Taça
