Site icon Imediato – Jornal Regional

ACeS do Vale do Sousa Sul entre os 12 melhores da Bolsa «Capital Humano em Saúde»

ACeS do Vale do Sousa Sul entre os 12 melhores da Bolsa «Capital Humano em Saúde»

Fotografia: ACeS Vale do Sousa Sul

O Agrupamento de Centros de Saúde Tâmega II – Vale do Sousa Sul, que engloba os concelhos de Penafiel, Paredes e Castelo de Paiva, foi um dos 12 selecionados para participar na iniciativa Bolsa “Capital Humano em Saúde”.

A Bolsa “Capital Humano em Saúde”, é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares [APAH], que conta com a consultoria técnica da Nobox e o apoio da Gilead Sciences, “com o objetivo de reconhecer e potenciar o capital humano do Serviço Nacional de Saúde [SNS], dotando os seus profissionais das competências necessárias para que promovam uma mudança positiva nas suas realidades, em particular no domínio da liderança da dimensão humana“, indica o ACeS, em nota de imprensa.

As candidaturas foram avaliadas pela Direção da APAH, sendo que apenas 12 foram selecionadas para participar na fase seguinte da iniciativa, um bootcamp preparatório. O projeto apresentado pelo ACeS do Vale do Sousa Sul foi «Redesenhar a Cultura Organizacional do ACeS Vale do Sousa Sul»

Além do agrupamento de centros de saúde, foram selecionados o ACeS Grande Porto VI – Porto Oriental,o Centro Hospitalar do Médio Ave, o Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, o Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte [1], o Hospital de Braga, o Hospital Distrital da Figueira da Foz, o Hospital Espírito Santo de Évora, o Hospital Senhora da Oliveira de Guimarães, o Instituto de Oftalmologia Dr. Gama Pinto, o Instituto Português de Oncologia de Coimbra e a Unidade Local de Saúde de Matosinhos.

Exit mobile version