Site icon Imediato – Jornal Regional

Paços mete a segunda vitória e sobe na classificação

Pac3 Lx1

Miguel Mota foi o «Homem do Jogo» em que a equipa pacense bateu o Leixões (3-1).

No espaço de pouco mais de uma semana o FC Paços de Ferreira alcançou duas vitórias caseiras na Liga, que lhe permitem respirar um pouco melhor na classificação.

Na noite desta segunda-feira os Castores venceram o Leixões, por 3-1, repetindo o triunfo de 4-1 na Mata Real sobre o Portimonense. O amargo ficou-se pelo meio da semana na derrota (2-1) no Benfica B, um percalço no bom momento que a equipa está a viver na II Liga.
Frente ao Leixões, o Paços adiantou-se no marcador em cima do intervalo, mercê de um golo de Miguel Mota em remate cruzado na área adversária.

No segundo tempo o Leixões ficou reduzido a 10 elementos, por expulsão de Simãozinho (53′) e logo de seguida Costinha fez o 2-0 para os Castores em remate de cabeça.
O Leixões reduziu a meio da segunda parte (64′) por Bryan Rochez e trouxe de novo a incerteza sobre o resultado final, que se manteria até ao derradeiro lance do jogo, quando Nuno Cunha fez o 3-1 e deixou a Mata Real a vibrar com o triunfo.
Nuno Cunha havia tido igual prestação no jogo anterior com o Portimonense e revela-se um talismã para a equipa, mas o «Homem do Jogo» foi Miguel Mota que se estreou a marcar pela equipa profissional após muitas épocas de formação nos pacenses.

Com este triunfo o Paços subiu para o 10º lugar na classificação e aproximou-se dos lugares cimeiros da prova.
Na próxima jornada (domingo), o FC Paços de Ferreira desloca-se ao Marítimo, em partida agendada para as 15h30.

Exit mobile version