Site icon Imediato – Jornal Regional

Paços – Benfica confirmado para quinta-feira (26), às 20h15, na Mata Real

Pac Benfica1

Paços e Benfica vão defrontar-se a 26 de janeiro no Estádio Capital do Móvel. FOTO Telmo Mendes (arquivo)

O jogo da 20ª jornada da I Liga, a disputar na Mata Real entre o FC Paços de Ferreira e o SL Benfica, que estava marcado de calendário para 12 de fevereiro foi antecipado, por decisão da Comissão Permanente de Calendário da Liga, para quinta-feira 26 de janeiro.
O pedido inicial desta antecipação foi efetuado pelo SL Benfica – com base nas regulamentares 72h de diferença entre os seus jogos da Taça de Portugal e da Liga dos Campeões – mas a data não mereceu o acordo do FC Paços de Ferreira por não ver salvaguardados os seus interesses, em função de deixar a equipa com três jogos consecutivos no Estádio Capital do Móvel (SC Braga/SL Benfica/Gil Vicente FC) no espaço de uma semana.
Face à divergência de posição entre os dois Clubes, a Comissão Permanente de Calendário da Liga usou o seu poder decisório e marcou mesmo a partida para a data pretendida pelos encarnados. O encontro será disputado a 26 de janeiro (quinta-feira), pelas 20h15, sendo que o melhor que o Paços conseguiu para atenuar a situação foi adiar o jogo com o Gil Vicente em um dia – será disputado no dia 31 de janeiro (terça-feira), pelas 19h00, na Mata Real.

Assim sendo, a sequência dos próximos jogos em casa para os pacenses será a seguinte:

17ªJ FC Paços de Ferreira vs SC Braga – 21 de janeiro (sábado) 15h30
20ªJ FC Paços de Ferreira vs SL Benfica – 26 de janeiro (quinta-feira) 20h15
18ªJ FC Paços de Ferreira vs Gil Vicente FC – 31 de janeiro (terça-feira) 19h00

Entretanto, o FC Paços de Ferreira já emitiu, nas suas redes sociais, um comunicado de esclarecimento sobre o caso:

“Na sequência da Reunião de Calendário realizada no passado dia 13 de janeiro, o FC Paços de Ferreira foi confrontado com um pedido de antecipação do jogo da 20ª jornada da Liga Portugal Bwin por parte do SL Benfica (jornada essa agendada para o fim de semana de 11 e 12 de fevereiro).

Apesar de considerar legítimas as razões apresentadas pelo SL Benfica para que o referido jogo fosse antecipado, o FC Paços de Ferreira apresentou, perante a Comissão Permanente de Calendários, várias preocupações sobre esta mesma antecipação, nomeadamente:

Face ao exposto, apelamos ao bom senso das partes envolvidas por forma a encontrar uma solução que fosse o menos lesiva possível para todos. Tal foi encontrada com a antecipação do jogo entre o FC Paços de Ferreira e o Sport Lisboa e Benfica para o dia 26 de janeiro às 20:15h e com a marcação do FC Paços de Ferreira x Gil Vicente FC para o dia 31 de janeiro às 19:00h.

Embora não seja de todo o cenário que pretendíamos, consideramos ter-se encontrado a solução possível, e não podemos deixar de agradecer publicamente ao Gil Vicente FC pelo facto de concordar com a realização do nosso jogo no dia 31, ao invés do inicialmente planeado dia 30.”

Exit mobile version