Site icon Imediato – Jornal Regional

Mulher de 60 anos constituída arguida por exploração de jogo ilegal em Lordelo

Jogo / Cofres / Cigarros / GNR / Lousada / Jovem constituído arguido por furtar jardim de infância em Paredes

Fotografia: GNR

A GNR constituiu arguida, na terça-feira, uma mulher de 60 anos por exploração de jogo ilegal, na cidade de Lordelo. A proprietária do estabelecimento tinha uma máquina que servia para exploração de jogo ilegal, que foi apreendida.

“No âmbito de uma ação de fiscalização em estabelecimentos de restauração e bebidas, na localidade de Lordelo, os militares da Guarda detetaram e apreenderam uma máquina que servia para exploração de jogo ilegal num estabelecimento”, lê-se em comunicado publicado na página da GNR.

A proprietária e exploradora do estabelecimento foi constituída arguida, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Paredes.

Na nota publicada, a GNR alertou que a “dependência no jogo é reconhecida como uma patologia, sendo necessário estar alerta aos sinais que revelem a adição do jogador, pois é comum que aqueles que sofrem desta perturbação ponham em risco o seu trabalho, contraiam grandes dívidas, acabando por inviabilizar a sua interação com a sociedade e adotem um comportamento autodestrutivo”.

“É por este motivo, fundamental, uma fiscalização contínua e presente neste âmbito, de forma a sinalizar as pessoas com esta dependência, e punir quem utiliza e explora, de forma descontrolada e dissimulada, este tipo de equipamentos ou promove jogos de fortuna ou azar”, remata a nota.

Exit mobile version