Site icon Imediato – Jornal Regional

Mário Correia recebe troféu de melhor marcador de fevereiro na AF Porto

MarioCorreia FIN

Mário Correia, de 22 anos, recebeu Troféu da AF Porto

Mário Correia foi distinguido com o troféu «TRUST Melhor Marcador Do Mês» pela Associação de Futebol do Porto. O atleta natural e formado no SC Freamunde representa atualmente o Alpendorada, onde apontou seis golos nos três jogos disputados em fevereiro pela equipa da Divisão de Elite:

04/02 – Águias de Eiriz 1-4 Alpendorada – 2 golos
18/02 – Alpendorada 5-1 CD Sobrado – 3 golos
24/02 – Alpendorada 3-1 Citânia de Sanfins – 1 golo

O atleta, de 22 anos, tornou-se assim no sexto jogador a conquistar o troféu entregue pela AF Porto e em declarações às redes sociais daquele organismo não escondeu o orgulho pela distinção:

É sempre um sentimento de orgulho ganhar um troféu e o trabalho feito no Alpendorada tem sido nesse sentido, tenho feito o que posso em prol dos objetivos do Clube. Ser o melhor marcador no mês de fevereiro é um grande feito, que gostaria de repetir todos os meses, mas sei que isso não será possível.

Os seus golos ajudaram a recolocar a equipa do concelho do Marco de Canaveses na disputa pela Fase de Subida ao Campeonato de Portugal, encontrando-se atualmente na segunda posição da sua série da Divisão de Elite.

Avançado já jogou em Itália
Mario Correia começou a sua carreira desportiva em 2014 na equipa Sub15 do SC Freamunde, clube onde se manteve até 2018, quando ainda júnior foi transferido para o Perúgia de Itália. No clube transalpino esteve apenas uma época, regressando a Portugal para os juniores A do CD Aves.
Como sénior passou pela AD Sanjoanense, São João de Ver, Amarante FC e, nas duas últimas temporadas, pelo FC Alpendorada. O ponta-de-lança, de 1,86m, vive presentemente a melhor época da sua carreira, levando 15 golos apontados e 2 assistências efetuadas nos 21 jogos já disputados.
Uma prestação desportiva que faz despertar, de novo, a possibilidade de chegar às competições profissionais e finalmente cumprir as expetativas criadas nos escalões de formação sobre as suas potencialidades.

Exit mobile version