O Juventude Pacense defrontou esta noite o SL Benfica em jogo da 7ª jornada do Campeonato Placard e vendeu cara a derrota, por 2-1, mantendo a incerteza no marcador até ao último segundo do jogo.
O SL Benfica entrou praticamente a vencer na partida, aproveitando a inferioridade temporária do Juventude Pacense, fruto de um cartão azul mostrado a José Cancela. Zé Miranda levantou a bola sobre o ombro de Gabriel Costa e fez o 1-0 para a equipa encarnada.
Reagiu bem a equipa de Hugo Azevedo, que aos 7 minutos, teve um penalti a seu favor, mas Pedro Rocha primeiro atirou ao poste da baliza de Conti Acevedo e, na recarga, permitiu a defesa do guarda-redes do Benfica.
O encontro ficou então mais equilibrado, com a equipa pacense a bater-se de igual para igual com o forte adversário e a ter também as suas oportunidades para igualar o marcador. E o golo acabaria por surgir à entrada do último minuto do primeiro tempo, com uma sensacional assistência de José Cancela, por detrás da baliza, para a finalização de Miccoli. O 1-1 ao intervalo ajustava-se ao que ambas equipas tinham feito em rinque.
O Benfica entrou com maior pressão ofensiva na 2ª parte e o Juventude Pacense passou a ter de defender mais perto da sua baliza. Com seis minutos jogados Roberto Di Benedetto assistiu Nil Roca e o espanhol emendou à boca da baliza, fazendo o 2-1.
Em desvantagem, o Juventude Pacense arriscou um pouco mais e voltou a equilibrar a posse de bola. Filipe Flórido acabou por sofrer um penalti a 13 minutos do final. Uma boa oportunidade para nova igualdade, desperdiçada por Diogo Abreu que permitiu a defesa de Conti.
Os dez minutos finais foram de uma grande prestação do Juventude, que teve algumas ocasiões para chegar à igualdade e obrigou o Benfica a permanente sobressalto.
Hugo Azevedo ainda tentou no último minuto de jogo o cinco para quatro, tirando o guarda-redes, mas o Benfica passou a defender-se e a olhar para o cronómetro, deixando o tempo esgotar-se para garantir a sofrida vitória, por 2-1.
O Juventude merecia trazer pontos da Luz pela excelente exibição que realizou, um bom indicativo para o futuro da equipa no campeonato.
No próximo sábado há jogo nas Caldas da Taipas para a Taça de Portugal.
Juventude Pacense obrigou SL Benfica a defender triunfo por 2-1

Micolli fez o golo do Juventude Pacense
