Site icon Imediato – Jornal Regional

José Manuel Aira é o novo treinador do FC Penafiel

aira1

Depois da falta de resultados no campeonato nacional e da eliminação na Taça de Portugal, frente ao Portimonense SC, do Campeonato de Portugal, após desempate por penáltis (2-4), o Futebol Clube de Penafiel dispensou Pedro Russiano e o comando técnico do emblema rubro-negro doi assumido pelo treinador espanhol José Manuel Aira Lindoso.

Com uma longa carreira no futebol profissional, primeiro como jogador e posteriormente como treinador, José Manuel Aira, de 49 anos, iniciou o seu percurso nos bancos do Racing de Ferrol e, com um total de 383 jogos dirigidos, passou por clubes históricos de Espanha como o Real Murcia, Albacete Balompié, Cultural y Deportiva Leonesa, Marbella FC e UCAM Murcia.

A sua última equipa foi a equipa B do Deportivo Alavés, onde completou 83 jogos.

Fora de Espanha, José Manuel Aira treinou o NK Rudes da Croácia e o FC Sochaux de França.

Esteve muito perto de conseguir a subida à Segunda Divisão com o Racing de Ferrol e o Real Murcia, feito que conquistou ao comando do Albacete Balompié.

No Futebol Clube de Penafiel, Aira estará acompanhado na sua equipa técnica por Márcio Vieira como treinador adjunto, Tiago Pires como treinador de guarda-redes e Luís Pedro como analista.

Recorde-se que, na II Liga, a equipa comandada por Pedro Russiano perdeu por 2-1 em Portimão, empatou a zero na receção à Oliveirense, caiu no reduto do Leixões por 3-2 e em casa com o Desportivo de Chaves por 2-0, e, na última ronda, empatou 0-0 na casa do Lusitânia.

Em comunicado, o clube deu nota de que “chegou a acordo com Pedro Russiano para a rescisão de contrato em vigor”. “O Futebol Clube de Penafiel informa os seus Adeptos e Associados que chegou a acordo com Pedro Russiano e a sua equipa técnica, quanto aos termos relativos à cessação das funções anteriormente assumidas”, refere, agradecendo ao técnico “o esforço, trabalho, e compromisso demonstrado” e desejando-lhe “votos de sucesso para o seu futuro profissional”.

Exit mobile version