Site icon Imediato – Jornal Regional

Idosa colhida mortalmente por condutor que se colocou em fuga

acidente

 

Uma mulher de 85 anos morreu depois de ter sido colhida por um carro, na tarde de sábado, em Penafiel. O condutor da viatura colocou-se em fuga e está a ser procurado pelas autoridades.

Gracinda de Sousa foi atropelada por um carro na tarde de sábado, na Rua Cidade do Entroncamento, em Penafiel, a poucos metros de casa. Ao que o Jornal IMEDIATO apurou, o atropelamento ocorreu quando a mulher atravessava a rua, numa passadeira, frente à sede do Grupo Folclórico de Penafiel e foi colhida por uma viatura e abandonada no local.

Foi um bombeiro da corporação de Penafiel que passou ali de carro, pouco depois, e viu a idosa caída no meio da estrada. Parou e pediu socorro para Gracinda de Sousa, tendo sido acionado o apoio diferenciado da equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Vale do Sousa e dos Bombeiros Voluntários de Penafiel.

“À nossa chegada, a vítima encontrava-se caída na estrada, inconsciente e com várias escoriações”, explicou ao IMEDIATO Alexandre Alves, comandante da corporação de Penafiel, acrescentando que a mesma foi assistida e estabilizada e transportada, ainda com vida, para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.

Gracinda de Sousa, que com a violência do embate foi projetada cerca de cinco metros da passadeira, não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu na manhã de domingo no hospital.

A GNR de Penafiel também esteve no local a tomar conta da ocorrência. As autoridades estão agora a investigar a identidade do condutor da viatura, não tendo ainda sido identificado nenhum suspeito, por não haver testemunhas do acidente.

O condutor que atropelou mortalmente Gracinda de Sousa pode vir a ser acusado dos crimes de homicídio por negligência e omissão de auxílio.

Exit mobile version