Hugo Nunes deu hoje a pedalada decisiva para a conquista da Camisola Azul na 86ª Volta a Portugal em bicicleta.
O ciclista pacense iniciou a 8ª etapa com 15 pontos de avanço na classificação do Prémio da Montanha sobre o argentino Nicolas Tivani e ambos entraram na fuga do dia, que juntou 25 corredores. O despique entre os dois candidatos à Camisola Azul deu-se logo ao Km 65, com a contagem de 4ª Categoria em Abrantes, onde Hugo Nunes passou em primeiro lugar e somou os 3 pontos, enquanto Tivani foi 3º e apenas somou 1 ponto. Com este resultado, o ciclista pacense da Credibon-LA Alumínios ficava a apenas um ponto de ser o virtual vencedor da Montanha.
A contagem seguinte, também de 4ª categoria, em Santarém (Km 144) , seria a da consagração de Hugo Nunes, que voltou a passar em primeiro lugar e somou os três pontos que o tornaram virtual vencedor do Prémio da Montanha da Volta, tendo apenas que terminar a prova no próximo domingo, em Lisboa, para receber a consagração final.
Será a segunda vez na carreira que o ciclista natural de Frazão conquista a Camisola Azul na prova, repetindo o feito de 2020.
Esta 8ª Etapa da prova ligou Ferreira do Zêzere a Santarém, na extensão de 178 Kms e foi discutida ao sprint pelos resistentes da fuga do dia. O mais rápido à chegada foi Rotem Tene, israelita da equipa jovem daquele país, que em sprint muito apertado bateu Nicolas Tivani, que foi o segundo classificado.
Na classificação geral individual o russo Artem Nych da Anicolor/Tien21 mantém a Camisol Amarela, com 46 segundos de vantagem sobre o companheiro de equipa Alexis Guerin.
Este sábado corre-se a 9ª e penúltima etapa, que fará a ligação entre Alcobaça e Montejunto (OesteCIM) na extensão de 174,4 Kms.
Hugo Nunes é o virtual vencedor do Prémio da Montanha na Volta a Portugal

Hugo Nunes passa em primeiro lugar na contatgem de montanha de Santarem