Site icon Imediato – Jornal Regional

Europe Direct Tâmega, Sousa e Alto Tâmega participa em reunião geral em Milão

Europe Direct Tâmega, Sousa e Alto Tâmega participa em reunião geral em Milão

Fotografia: Europe Direct Tâmega, Sousa e Alto Tâmega

O Europe Direct Tâmega, Sousa e Alto Tâmega, sediado em Paços de Ferreira, participou na Reunião Geral dos Centros Europe Direct, que aconteceu entre 30 de maio e 1 de junho em Milão, Itália. Neste encontro, estiveram presentes os representantes de mais de 400 Europe Direct, 15 destes portugueses.

“A Comissão Europeia e o Parlamento Europeu partilharam com os mais de 400 Europe Direct presentes as principais linhas orientadoras para o trabalho futuro no âmbito da comunicação europeia. Os ensinamentos retirados da pandemia e agora da guerra na Ucrânia relançaram o papel crucial da União Europeia e apelaram à remodelação de determinadas iniciativas e políticas europeias”, indica a entidade, em comunicado.

A assembleia surge numa altura em que a presença física da UE a nível local foi totalmente retomada após dois anos de restrições para controlo da covid-19. “Milão é o local simbólico onde a pandemia começou na Europa”, explica ainda a nota.

O encontro contou com a presença do Comissário Europeu da Economia, Paolo Gentiloni, os diretores da Direção-Geral de Comunicação da Comissão Europeia e Parlamento Europeu, Richard Kuehnel e Stephen Clark, respetivamente.

Os centros Europe Direct são o ponto de contacto dos cidadãos para informações sobre a União Europeia, “onde encontram quem os pode ajudar, responder às suas perguntas e debater as suas questões sobre a UE”, indica a entidade.

Exit mobile version