Site icon Imediato – Jornal Regional

Euro Sub-19 2027: Golo de Tomás Soares carimba liderança e lança Portugal para a Ronda 2

TomasSoares FPF

Tomás Soares - Campeão da Europa e do Mundo de Sub17 - continua a brilhar ao serviço da Seleção Nacional

ISCE Douro 2026

A Seleção Nacional Sub-18 fechou com chave de ouro a sua participação na Ronda 1 de qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-19 de 2027. Sob o comando técnico de Bino Maçães, a formação lusa venceu a congénere da Sérvia por 1-0, num duelo disputado no Estádio Kaftanzoglio, em solo grego.

Com este resultado — o único triunfo de Portugal nesta fase —, os jovens lobos somaram cinco pontos, fruto dos empates anteriores frente ao Cazaquistão e à Grécia, assegurando de forma invicta o 1.º lugar do Grupo A6 e o consequente apuramento para a Ronda 2.

O fator decisivo: Tomás Soares brilha na primeira parte

O herói da partida foi Tomás Soares. O jovem natural de Ferreira, que iniciou o seu percurso no SC Freamunde antes de rumar ao SL Benfica, assumiu o papel de protagonista aos 33 minutos, ao apontar o golo que desfez o nulo e fixou o resultado final.

A exibição sólida do avançado e o seu instinto matador foram determinantes para que Portugal conseguisse gerir a vantagem até ao apito final, anulando a forte oposição sérvia e garantindo o objetivo primordial da comitiva nacional.

O novo e exigente caminho até ao Europeu

O apuramento para o Euro Sub-19 de 2027 estreia um novo formato de qualificação dividido em três rondas distintas, baseado num sistema de ligas (Liga A e Liga B):

Ficha de Jogo

Equipas

SÉRVIA (0): Petric, Papovic, Milanovic, Topic, Ivanovic, Andelic, Saric [cap.], Ostojic, Baucal, Subotic e Dokanovic.
Suplentes: Bogdanovi?, Mileti?, Ivkovi?, Ili?, ?urkovi?, Tomovi? e Millwood Rece.
Treinador: Sladjan Nikolic

PORTUGAL (1): Romário Cunha, Gabriel Dbouk, Salvador Gomes, Diego Coxi, Tomás Rodrigues, Tomás Soares, Rafael Quintas [cap.], Santiago Verdi, Martim Guedes, Stevan Manuel e Eduardo Ferreira.
Suplentes: Rodrigo Real, João Aragão, Anísio Cabral, Mateus Mide, André Machado, Jordan Arnolin, Yoan Pereira, Sandro Gamboa e Miguel Figueiredo.
Treinador: Bino Maçães

Marcador:
0-1: Tomás Soares (33′)

Exit mobile version