Site icon Imediato – Jornal Regional

Covid-19: PSD de Paços de Ferreira pede “coragem” à autarquia para tomar medidas “mais duras”

risco . Saúde, Desconfinamento; Paços de Ferreira; Incidência covid-19

Fotografia: Direitos Reservados

O Partido Social Democrata (PSD) de Paços de Ferreira divulgou, esta quarta-feira, uma série de sugestões de medidas complementares a implementar no concelho, de forma a conter o progresso da pandemia de Covid-19 na população.

“O número de contágios por Covid-19 nas últimas semanas em Paços de Ferreira são profundamente alarmantes. Hoje, cerca de 6% da nossa população já se encontra infectada, sendo a grande generalidade desses casos ainda ativo”, consideram os sociais-democratas pacenses.

Assim, o partido defende a implementação de várias medidas preventivas “que visem o atenuar do galopante aumento desta pandemia no concelho”, entre as quais o encerramento de alguns equipamentos municipais de desporto e lazer, bem como de cemitérios no Fim-de-Semana dos Fiéis e a suspensão de aulas de educação física.

Consulte a proposta dos sociais-democratas:

“Num dia em que as notícias dão conta de que o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa entrou em estado de rotura, deverá haver coragem para a implementação destas medidas, sem qualquer hesitação”, considerou o partido.

Aos olhos dos sociais democratas, adotar medidas “mais duras” pode significar uma redução de “terríveis impactos no futuro das famílias e empresas do concelho”.

Exit mobile version