Site icon Imediato – Jornal Regional

Festas do Corpo de Deus voltam a Paços de Ferreira com Tony Carreira, C4 Pedro e Diogo Piçarra

Corpo de Deus

Fotografia: Comissão de Festas do Corpo de Deus de Paços de Ferreira

O Corpo de Deus de Paços de Ferreira vai ser celebrado de 15 a 19 de junho e já se conhece o cartaz, que em muito se mantém relativamente a 2020, ano em que a romaria não aconteceu devido à pandemia. O palco principal está situado na Praça da República, em frente à sede da Câmara Municipal.

Tony Carreira é o destaque do primeiro dia do regresso da festividade, esta quarta-feira. Depois da eucaristia (21h) e de um concerto pirotécnico, o conceituado músico vai subir ao palco Divercol pelas 00h, seguindo-se uma atuação de Ivandro (2h), DJ Cancela (3h) e do DJ Pedro Tabuada no Palco Devesa (4h30).

No dia 16 de junho, vai acontecer uma eucaristia às 8h, seguindo-se às 11h a Eucaristia do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, a adoração ao Santíssimo às 16h30 e a procissão do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo às 17h30, acompanhada pela Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira. Às 19h acontece nova eucaristia, seguida de um concerto de bandas filarmónicas.

Na sexta-feira, 17 de junho, está confirmada uma arruada de bombos, assim como uma atuação do DJ Carlos Manaça, com Guitos Live Percussion.

Já no sábado, 18 de junho, C4 Pedro promete trazer animação à cidade de Paços de Ferreira, atuando no Palco Divercol, seguindo-se X-Tense e Mizzy Miles no Palco Devesa.

O último dia do Corpo de Deus de Paços de Ferreira começa com eucaristias, às 8h, 11h e 21h, e fica marcado pela atuação de Diogo Piçarra, proeminente nome da música nacional, terminando com um espetáculo pirotécnico.

Nas redes sociais, a comissão organizadora revelou “orgulho” no cartaz oficial apresentado, agradecendo o apoio da população na sua tarefa. “Esperamos poder continuar a contar com o vosso contributo pois sem vocês nada disto seria possível”, remataram os festeiros.

Recorde-se que, no ano passado, o Corpo de Deus foi apenas assinalado com uma missa, assim como com uma bênção à cidade, que substituiu a procissão.  Agora a romaria está de regresso, mantendo a comissão de festas e o cartaz previsto para 2020.

Cartaz: Corpo de Deus Paços de Ferreira
Exit mobile version