Site icon Imediato – Jornal Regional

César Peixoto volta ao banco do Paços de Ferreira

CesarPeixoto1

César Peixoto reapresentado esta tarde na Mata Real pelo presidente Paulo Meneses

César Peixoto foi apresentado ao início da tarde como o novo treinador principal do FC Paços de Ferreira. Trata-se de um regresso à Mata Real pois foi ele quem iniciou uma temporada que tem sido desastrosa para a equipa profissional, ao somar apenas dois pontos em 14 jogos disputados na I Liga que lhe reserva o último lugar da classificação.
César Peixoto havia sido demitido do cargo a 16 de outubro, após uma derrota (2-0) em Setúbal para a Taça de Portugal. Os Castores contrataram então José Mota para comandar a equipa, mas o histórico treinador do Clube apenas durou dois meses no cargo, saindo após uma derrota (2-0) em Braga para a Taça da Liga.
O cargo esteve provisoriamente entregue a Marco Paiva, coordenador dos escalões de formação pacenses, que orientou a equipa no jogo de regresso da Liga e que culminou na passada quinta-feira com uma derrota (3-0) em Alvalade, frente ao Sporting CP.
Neste início de ano a direção pacense decidiu avançar de forma surpreendente para o retorno da César Peixoto, o que teve o apoio dos jogadores pacenses que apreciaram a sua forma de trabalhar. O novo treinador foi apresentado ao meio-dia desta segunda-feira na sala de imprensa da Mata Real.

Paulo Meneses, presidente do FC Paços de Ferreira, apresentou as razões que levaram a este regresso. “Isto acontece essencialmente pela convicção que temos, quer a direção quer o mister César Peixoto. Passou-se a ideia que seriam os jogadores a pedir este regresso, mas em momento algum eu permitira que um treinador fosse escolhido pelos jogadores. O mister César Peixoto vem para cumprir integralmente o contrato [2 épocas] que tinha anteriormente assinado.”, e o presidente pacense acrescentou. “O regresso do mister César Peixoto é uma questão de gratidão, mas sobretudo de convicção que é possível atingir o objetivo da manutenção”.

César Peixoto “não sou burro nem estúpido…”

Na sua intervenção, o treinador agora regressado falou sobre as razões deste inédito retorno à casa onde iniciou a temporada. “Este é um momento diferente no futebol português. Para mim  teria sido mais fácil ficar em casa a receber o contrato que tinha com o Clube, mas venho porque sou apaixonado pelo que faço. Enquanto cá estive senti os jogadores comigo, mas os resultados não apareceram. Volto de cabeça levantada e convicto de que posso tentar fazer melhor. Vai ser muito difícil dar a volta, não sou burro nem estúpido ao ponto de pensar que isto vai ser tudo um mar de rosas. Temos que estar todos unidos e a acreditar que, sendo muito difícil, é possível chegar à manutenção”.
César Peixoto revelou ainda que haverá alterações a implementar. “Vamos fazer algumas mudanças, quer na minha equipa técnica quer no plantel e ainda faltam muitos jogos, pelo que acreditamos muito no que ainda podemos fazer.”
A finalizar, o presidente pacense confirmou as entradas dos reforços Alexandre Guedes e Maracás e que espera ainda mais “dois ou três” reforços em breve para o plantel.

Conferência de Imprensa de Paulo Meneses e César Peixoto (áudio) 

https://www.imediato.pt/wp-content/uploads/2023/01/CI_CesarPeixoto.m4a?_=1
Exit mobile version