O Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa (ULSTS), José Luís Gaspar, e o Presidente do Conselho de Administração da Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU), António Almeida Dias, assinaram um princípio de acordo para a constituição do Centro Académico Clínico do Tâmega e Sousa. Este acordo foi firmado no âmbito do 43.º aniversário da Cooperativa.
Esta nova entidade representa a consolidação de uma visão estratégica partilhada, a de que o futuro da saúde se constrói na integração efetiva entre o ensino, a investigação, a inovação e a prática clínica.
Segundo a ULSTS, este Centro Académico Clínico significa um forte impulso para o desenvolvimento da investigação clínica e de translação, para a melhoria contínua da qualidade e eficiência dos cuidados de saúde prestados à nossa população, para a modernização da educação e formação pós-graduada dos profissionais de saúde e para o reforço da capacidade da região para atrair e reter talento qualificado.
“A ULSTS, que há muito é um dos principais parceiros institucionais da CESPU e acolhe todos os anos estudantes nas suas unidades, vê nesta assinatura o culminar de uma colaboração natural e o início de uma nova fase de inovação”, refere a ULSTS.

