
O carro de Vitorino Antunes, treinador do Sport Clube de Freamunde e ex-jogador do Futebol Clube de Paços de Ferreira foi vandalizado ao início da noite desta quinta-feira, no recinto do estádio do clube freamundense, enquanto Antunes dava treino à equipa sénior.
Vitorino Antunes chegou ao estádio antes das 20 horas da noite para dar o treino à equipa do SC Freamunde e quando regressou ao carro, já por volta das 22h30, este tinha sido vandalizado. “Partiram o vidro do lado do pendura, o lateral atrás do condutor e o vidro da mala”, explicou o treinador, dando nota de que tinha a carteira com dinheiro e outros objetos de valor no interior da viatura, mas que nada foi levado. “Lamento muito que tenham feito isto, infelizmente não se consegue entender o que as pessoas têm na cabeça. Mas pronto, agora é levar a vida em frente”, referiu Antunes, ao Jornal IMEDIATO.
Ninguém se apercebeu do assalto e as câmaras de videovigilância que existem não espaço não captam o local onde o carro estava estacionado.
Vitorino Antunes já apresentou queixa junto das autoridades.
SC Freamunde repudia “ato de vandalismo”
Na sequência do assalto, o Sport Clube de Freamunde emitiu um comunicado, manifestando o seu “mais veemente repúdio face ao ato de vandalismo” que atingiu o carro de Antunes.
Para o clube, “este tipo de comportamento é absolutamente inaceitável e contrário aos valores que o SC Freamunde sempre defendeu: respeito, desportivismo e civismo, dentro e fora das quatro linhas”.
Afirmando que atos deste tipo “prejudicam a imagem do clube”, “afastam as pessoas do desporto” e em nada contribuem para o crescimento da instituição, o clube solidariza-se com Antunes, condenado o episódio e garantindo que tudo fará para que não se repitam.
