Site icon Imediato – Jornal Regional

Aulas regressam na segunda-feira sem isolamento de turmas. Bares e discotecas reabrem a 14 de janeiro

aulas

Fotografia: Direitos Reservados

O Conselho de Ministros reuniu na quinta-feira de manhã e definiu um conjunto de medidas de alívio das restrições de controlo da situação pandémica. Em conferência de imprensa, o primeiro-ministro português, António Costa, anunciou as mudanças.

As aulas vão arrancar a 10 de janeiro, sem a necessidade de isolamento de turmas em caso de infeção num dos elementos. Durante as duas próximas semanas vai decorrer uma campanha de testagem na comunidade escolar.

Conheça as medidas anunciadas por António Costa:

Foi ainda aprovado o decreto-lei que altera as medidas no âmbito da pandemia da doença Covid-19, visando agilizar os procedimentos aplicáveis nas situações de períodos de isolamento no que respeita a pessoas infetadas mas assintomáticas ou com doença ligeira, ou pessoas que constituem contactos de alto risco, cuja redução foi determinada pela Direção-Geral de Saúde para sete dias.

Para tal, torna-se necessário proceder à substituição da declaração provisória de isolamento profilático, até agora emitida somente na sequência de contacto com o Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde (SNS24), por uma declaração provisória de isolamento que possa ser emitida por recurso a mecanismos automatizados e seja aplicável tanto a situações de isolamento profilático como a situações de isolamento.

Exit mobile version