Várias pessoas sofreram ferimentos ligeiros e uma
mulher foi hospitalizada, na sequência da queda de uma grade de segurança na bancada superior do Estádio da Raposeira, em Várzea do Douro, onde a equipa marcoense defrontava o SC Freamunde, em jogo a contar para a 3.a jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Divisão de Honra da Associaçao de Futebol do Porto.
O incidente aconteceu durante os festejos do terceiro golo da equipa de Freamunde quando a estrutura cedeu, provocando a queda de dezenas de adeptos do SC Freamunde.
As vítimas sofreram hematomas e escoriações e foram assistidas no local pelos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses e de Entre-os-Rios. Uma mulher sofreu ferimentos mais graves e teve que ser transportada para o Hospital de Penafiel.
O jogo esteve interrompido durante vários minutos de terminou com um triunfo da equipa de Freamunde por 5-2.
Após o incidente, o SC Freamunde emitiu o seguinte comunicado:
“A vitória de hoje tem um sabor agridoce.
As imagens falam por si. Uma grave falha de segurança na bancada destinada aos nossos adeptos resultou em alguns feridos e numa adepta hospitalizada.
Queremos agradecer e salutar o auxílio prestado pelas equipas médicas das duas equipas e, também, a rápida entreajuda entre os nossos adeptos para retirar as várias pessoas que ficaram debaixo das grades.
Contudo, repudiamos veementemente o comportamento de dois dirigentes do ADC Várzea do Douro, já identificados pelo SC Freamunde. Num momento que nada teve que ver com futebol, insultaram os nossos adeptos e procuraram criar desacatos sem qualquer necessidade.
A nossa prioridade é o bem estar dos nossos adeptos que, hoje, em grande massa, se deslocaram à Várzea do Douro e nos empurraram para a vitória. Ainda assim, e também por eles, vamos dar início a todos os procedimentos para responsabilizar quem de direito pelo que aconteceu hoje”.