Os Bombeiros Voluntários de Paço de Sousa celebraram este domingo o seu octogésimo sétimo aniversário.
As comemorações começaram com um desfile protagonizado pela fanfarra e pelo corpo ativo da corporação e com a bênção de três novos veículos, um de socorro e dois de transporte de doentes, que vêm reforçar o parque automóvel da corporação.
Na sessão solene, Joao Pinto, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Paço de Sousa, falou das dificuldades financeiras que vão sendo ultrapassadas com o apoio da população, de sócios beneméritos e autarquia, mas falou de meios escassos, face as necessidades da corporação e pediu apoios aos Bombeiros.
Na sessão solene, a nova direção, que assumiu funções há seis meses, prestou uma homenagem ao ex-presidente da instituição, Arlindo Sousa, pelo trabalho realizado.
E porque o dia foi de festa, a associação recebeu ainda das mãos do presidente do Futebol Clube de Paço de Sousa, um cheque de 1250 euros, o valor angariado através de uma caminhada solidária, promovida pelo clube.
O trabalho feito pela direção da associação, mereceu uma palavra de reconhecimento por parte de Pedro Cepeda, vice-presidente da Câmara Municipal de Penafiel e assegurou que a autarquia continuará ao lado de instituições como os bombeiros voluntários.
Antonio Ferreira, o presidente da Associação, recordou o trabalho feito e falou do projeto para o seu mandato, a requalificação do quartel dos bombeiros, obra que pretende concluir nos próximos anos.