Site icon Imediato – Jornal Regional

Sete anos de cadeia para homem que tentou matar a mulher com três tiros

tentativa homicidio irivo
Participe no Pestiscando

Sete anos de prisão foi a pena aplicada pelo Tribunal de Penafiel a António Moreira, o homem de 55 anos, que tentou matar a tiro e envenenar a mulher, no dia 12 de novembro do ano passado, em frente ao café da família, onde esta trabalhava, em Irivo, Penafiel.

Durante o julgamento, António Moreira confessou o crime e mostrou-se arrependido por ter tentado matar a mulher com quem estava casado há mais de 30 anos e com quem tinha dois filhos, um dos quais menor de idade.

Naquele dia, o homem, que estava emigrado no Panamá e regressou a casa cerca de dois meses antes de cometer o crime, disparou três tiros, a curta distância, contra Lurdes Sousa, de 52 anos e a tentou que esta ingerisse um produto tóxico, produto este que António Moreira também ingeriu, para se tentar suicidar, contudo, sem sucesso.

A relação entre o casal sempre foi conflituosa, marcada pelos ciúmes que António Moreira tinha da mulher, contudo esta nunca tinha apresentado queixa contra os pais dos filhos. Contudo, uma semana antes do crime, a mulher terá sido agredida à bofetada por António Moreira e foi ao posto da GNR apresentar queixa.

António Moreira foi assim condenado a sete anos de prisão pelos crimes de homicídio na forma tentada, violência doméstica e detenção de arma proibida.

Exit mobile version