Site icon Imediato – Jornal Regional

Rock no Vale regressa a Eiriz para a 4.ª edição

rock no vale
Participe no Pestiscando

Festival Rock No Vale volta a Eiriz, para dois dias com música especial, entre os dias 3 e 4 de outubro, e já foi anunciado o cartaz.

A banda brasileira Garotos Podres, vão dar um concerto único no Norte em 2025. Esta banda brasileira de punk rock foi formada no final de 1982, na cidade de Mauá, no ABC paulista. Suas maiores influências são as bandas punks do final dos anos 70 e começo dos anos 80. A banda é conhecida por ser politizada e engajada em causas sociais e participações em movimentos vários na sociedade civil.

Confirmados estão também os Artigo 21, uma banda lisboeta de punk-rock, composta por cinco amigos que faz música desde o Verão de 2012. Sobem ainda a palco os Viralata uma das mais importantes e reconhecidas bandas da cena rock/punk rock nacional.  Formados em setembro de 2010 na região da grande Lisboa, rapidamente conquistaram o público fã do género através de canções com melodias contagiantes e letras em português pertinentes, mordazes, sarcásticas e irónicas, mas também carregadas de humor e boa disposição. A energia ao vivo e a simplicidade da banda contribuiu significativamente para construir uma relação de grande proximidade com o seu público, fazendo com que, 13 anos depois, os Viralata sejam já considerados como uma banda de “culto”.

Os Simbiose também estão confirmados para a 4.ª edição do Rock no Vale. Os Simbiose são uma banda de crustcore / punk hardcore de Lisboa, formada em 1991. Em 1995 lançaram a EP “Simbiose”, dando vários concertos ao longo dos anos seguintes, em 2002 sai “Naked Mental Violence”, o álbum de estreia, seguido por um tour europeu. Em 2007 entram na cena punk/crust mundial com “Evolution?”, com sucesso moderado em Portugal (tal como as outras bandas de crustcore nacionais), mas que arrastou multidões pelo mundo, especialmente Brasil, México e Japão, com mais concertos em 2008. No final de 2009, sai o novo álbum da banda, “Fake Dimensio.

Sobem ao palco também os Warout, uma banda de thrash metal formada em Lordelo-Paredes, em 2022. O grupo é composto por Francisco Marinho (guitarra e vocal), Luís Moreira (bateria), Luís Mota (guitarra) e João Abreu (baixo). Influenciados por bandas como Metallica, Megadeth, Slayer, Exodus, Sepultura e Overkill, a banda apresenta um som agressivo, com ritmos rápidos e vocais intensos.

A última banda que sobe ao palco são os Gringo’s Paradise uma banda de ska punk baseada em Lisboa, formada por imigrantes brasileiros. O nome da banda é uma sátira à gentrificação e à desigualdade econômica entre países, informa o YouTube. Eles lançaram um EP chamado “Too Much Fun” e recentemente fizeram um show no Tokyo Lisboa. A banda também participou do evento “Young Yellow Pricks”, onde tocaram com uma banda cover dos Arctic Monkeys.

Os bilhetes para a 4.ª edição do Festival já se encontram à venda.

Exit mobile version