Rui Alves, presidente do Sport Clube de Freamunde, denunciou a retirada de uma vedação em torno do estádio. Numa publicação nas suas redes sociais, o presidente mostrou-se “revoltado” por terem “destruído a única vedação do lado de Ferreira sem o consentimento sequer do clube comprometendo a segurança de todo estádio e complexo do mesmo”. Contudo, ao que o IMEDIATO apurou, esta retirada da vedação foi feita pelo proprietário do terreno, que dava cumprimento a uma ordem de limpeza do mesmo.
Na sua publicação, Rui Alves apelava à comunidade para denunciar se vissem “alguém dentro deste espaço sem ser diretor do clube ou representante da nossa junta de freguesia ou município” e pedia responsabilidade a quem de direito, esperando que a sua publicação se difundisse “para que quem fez este ato bárbaro venha ter comigo e resolva a situação como deve ser resolvida”.
Contudo, ao que o IMEDIATO apurou e foi confirmado pelo presidente do clube, já está identificado que foi o proprietário que retirou a vedação, estando os dois a tentar resolver a situação da melhor maneira possível.
Rui Vingança pensou que esta retirada se tinha tratado de um ato de vandalismo, visto já terem sido alvo de uma situação semelhante no passado.