Foi inaugurado, no passado dia 16 se setembro, o novo quartel do GIPS – Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro da Unidade de Intervenção da GNR, em Baltar. A obra, resultante de um protocolo assinado entre o município de Paredes e a Direção Geral de Infraestruturas e Equipamentos do Ministério da Administração Interna teve um investimento de cerca de 130 mil euros na adaptação da antiga Escola Básica da Feira 2.
Na cerimónia de inauguração, Conceição Rosendo, Presidente de Junta de Baltar agradeceu o investimento da Câmara Municipal e deixou a esperança de que daqui a uma seja inaugurado o novo acesso que facilitará a ligação ao Heliporto dos Bombeiros Voluntários.
Presente na cerimónia esteve o Comandante Cura Marques, da GNR, que agradeceu “o investimento e o esforço” da autarquia e da Junta de Freguesia para que a obra fosse concretizada. “Com estas instalações conseguimos estar 24 horas disponíveis para as vertentes e funções quer da GNR, quer do GIPS” concluiu.
Com a inauguração do Quartel em Baltar, o concelho de Paredes passa a dispor de três postos, Baltar, Paredes e Lordelo, permitindo uma maior distribuição e reposta rápida por parte, quer da GNR, quer do GIPS.
Celso Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Paredes destacou a importância deste equipamento no concelho e lembrou que este foi um projeto que nasceu há 12 anos, quando a autarquia “encetou contactos com a Administração Central para a instalação do atual Heliporto. Com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia procedemos à construção do Heliporto e agora à transformação do edifício num quartel permanente”, referiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *