Site icon Imediato – Jornal Regional

Professor acusado de agredir aluno surdo

77141115 946915925688120 3076181720584683520 n 1
Participe no Pestiscando

Um professor da escola secundária Joaquim de Araújo, em Penafiel, foi acusado de ter agredido um aluno de 16 anos, que sofre de surdez, no interior da sala de aula. O incidente aconteceu esta terça-feira e já foi comunicado pela escola às entidades competentes.

Ao que o Jornal iMEDIATO apurou junto de Paula Dias, subdiretora da escola secundária Joaquim de Araújo, de Penafiel, foi o aluno quem se dirigiu-se na terça-feira à sala da Direção, “com um olho vermelho”, dizendo que tinha sido agredido pelo professor.

De imediato, Paula Dias alertou a GNR que se deslocou ao local para tomar conta da ocorrência. O aluno foi encaminhado para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.

Depois, o caso foi encaminhado pela escola para as entidades competentes, acompanhado de um relato feito pelos alunos que estavam na sala de aula, sobre o incidente. “Solicitei a suspensão preventiva do professor, coloquei outro professor na turma até que o caso seja esclarecido”, explicou Paula Duas. “A escola fez tudo o que tinha a fazer, agimos em conformidade com a lei e preservando e protegendo o aluno”, acrescentou.

A agressão está agora a ser investigada pelas entidades competentes e a escola aguarda conclusões da investigação.

Exit mobile version