A empresa Águas de Paços de Ferreira (AdPF) abriu um concurso público para a execução da empreitada de remodelação e ampliação da ETAR de Arreigada. O investimento tem um preço base de 21,6 milhões de euros e conta com o apoio de fundos da União Europeia. Agora, o prazo para apresentação de propostas foi alargado, “em resposta a vários pedidos de prorrogação por parte de potenciais concorrentes”, refere a empresa.
Os pontos essenciais do projeto:
- Objetivo: Remodelação profunda e ampliação da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR), incluindo novas instalações elétricas, sistemas de automação, arejamento e cogeração.
- Valor do Investimento: 21.678.481,11 € (mais IVA).
- Prazo de Execução: A obra tem um período previsto de 910 dias (aproximadamente dois anos e meio) após a consignação.
- Critérios de Seleção: A avaliação das propostas dará maior peso à Valia Técnica (60%), seguida do Preço (30%) e da Garantia de Cumprimento de Prazo (10%).
- Prazos: As empresas interessadas podem apresentar propostas até às 23:59 do dia 7 de março de 2026, através da plataforma ACIN Gov.
Este anúncio constitui uma retificação a um procedimento anterior lançado em janeiro, formalizando agora os termos finais para o avanço desta infraestrutura estratégica para o concelho de Paços de Ferreira. Segundo a AdPF, este alargamento do prazo acontece “em resposta a vários pedidos de prorrogação por parte de potenciais concorrentes”.

