Site icon Imediato – Jornal Regional

Novo Centro Auditivo Minisom em Paços de Ferreira

minisom

O novo espaço Minisom abriu ao público no início do mês de fevereiro, na Rua D. João IV, 6, loja 7, fazendo jus à política de atuação da empresa que prima pela proximidade e pelo conforto do cliente. A localização nesta zona do concelho de Paços de Ferreira tem, por isso, um só propósito: facilitar o acesso das pessoas, quer residam na cidade ou nas freguesias limítrofes, seja pelo uso de transporte próprio ou transportes públicos. Além disso, a escolha deste local prendeu-se ainda «com a possibilidade de criar um espaço moderno, com cerca de 50 m2, dotado da última tecnologia em equipamento para a realização de exames auditivos e reabilitação», explica Pedro Alvarez, diretor-geral da Minisom.

O Centro Auditivo da Minisom apresenta um gabinete de consulta, com um novo sistema de salas com total insonorização, que permite realizar todos os exames necessários à aferição do grau de perda auditiva com toda a comodidade mantendo «a acessibilidade e proximidade que nos caracteriza», reforça o responsável. O centro auditivo funciona de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h30.

A Minisom está presente em Portugal há 22 anos, e é uma marca conhecida e reconhecida dos portugueses. É por isso que vai ajustando os seus serviços, indo ao encontro das necessidades de cada um. “Queremos estar cada vez mais perto dos nossos clientes e oferecer-lhes todas as condições para que mantenham a sua saúde auditiva em dia. Os nossos serviços refletem a qualidade do nosso trabalho, graças a uma equipa dedicada e competente que todos os dias, no terreno, chega a quem tem necessidades auditivas. Queremos chegar ainda mais longe e estar mais perto de todos os nossos clientes e potenciais clientes, reforçando o nosso posicionamento de parceiro de confiança”, comenta Pedro Alvarez, Diretor-Geral da Minisom, em Portugal.

Em todos os Centros Auditivos Minisom é possível realizar exames auditivos gratuitos, marcar consultas com audiologistas credenciados, verificar quais os cuidados ao nível da saúde auditiva, e ter acesso a produtos e serviços exclusivos, inovadores e altamente personalizados, para garantir uma solução e experiência diferenciadoras.

Refira-se que a Minisom, marca portuguesa, integra o grupo internacional Amplifon, líder mundial de retalho de cuidados auditivos, presente em 21 países de cinco continentes. Em Portugal, a Minisom garante que qualquer pessoa que procura os seus serviços é atendida por um audiologista certificado, num centro auditivo registado na Entidade Reguladora para a Saúde (ERS). Melhorar a qualidade de vida dos seus clientes ajudando a ultrapassar todas as barreiras de comunicação é o que move a empresa que nasceu no Algarve e desde então tem alargado a sua presença a diversos pontos de Portuagl.

A rede Minisom conta já com 71 centros auditivos próprios, além de colaborar na reabilitação auditiva em mais de 100 espaços de atendimento em parceria com diversas entidades da área da saúde. O reconhecimento dos clientes e a qualidade do serviço prestado espelha-se no facto de a Minisom ser reconhecida como “Marca de Confiança” desde 2016 e “Escolha do Consumidor” desde 2020.

 

A PERDA AUDITIVA

A perda auditiva atinge mais de cinco porcento da população mundial, isto é, 466 milhões de pessoas. Apesar de todas as pessoas, independentemente da sua idade, poderem sofrer de perda auditiva, é comum que as mais velhas sejam as mais afetadas pela perda gradual de audição causada pelo envelhecimento, ou seja, que sofram de presbiacusia.

Existem alguns sinais que nos alertam para a perda de audição, como por exemplo a necessidade de aumentar o volume da televisão, não se conseguir manter uma conversa telefónica, pedir frequentemente para repetir uma palavra ou a dificuldade em acompanhar uma conversa.

Um dos maiores problemas associados à perda auditiva em adultos é a perda da qualidade de vida, e de uma vida socialmente ativa, uma vez que a perda de audição altera a capacidade de relacionamento com os outros, afeta progressivamente a memória, a orientação e a linguagem.

É por isso que na Minisom oferecemos a consulta e os exames auditivos a quem nos procura. E quando detetada perda auditiva, damos a possibilidade de efetuar uma experiência com aparelhos auditivos reais, personalizados, comodamente em casa, no seu ambiente habitual, para que possam confirmar a diferença.

Além disso, acreditamos que é necessário trazer a consciência da importância da audição para as normais preocupações de saúde. Se é normal fazermos um check-up à visão, porque não à audição? Por essa razão, temos também trabalhado com a comunidade médica no sentido de normalizar a perda auditiva, realizando campanhas centradas na prevenção e na realização do exame auditivo como o primeiro passo.

 

APARELHOS AUDITIVOS

Os aparelhos auditivos Minisom dispõem de uma tecnologia avançada e são praticamente invisíveis, os modelos ampli-mini, que tornam o dia-a-dia dos nossos clientes mais fácil. Para nós, a inovação e a tecnologia estão ao serviço das suas necessidades: é por isso que conseguimos propor soluções tecnológicas diferentes de acordo com o estilo de vida e hábitos do seu utilizador, como é exemplo a gama de aparelhos ampli-connect, que podem ser ligados à televisão, à aparelhagem e mesmo ao telemóvel, através do qual é possível controlar o som.

Com recurso à aplicação Amplifon é possível controlar o tempo de utilização e orientar os dispositivos para uma boa utilização, permitindo ainda marcar diariamente consultas com o audiologista ou ter dicas que permitem uma melhor utilização dos aparelhos auditivos.

Na gama dos dispositivos Minisom destaca-se a gama de aparelhos ampli-energy, distinguida me 2022 como produto do ano, uma gama de aparelhos auditivos recarregáveis, na vanguarda da inovação, que funciona com uma bateria de íon-lítio, permitindo economizar, assim, centenas de pilhas e contribuindo para uma planeta mais sustentável. Em termos de Inovação, os aparelhos auditivos Ampli-energy oferecem até 24 horas de vida útil da bateria e têm um modo de carga rápida de 30 minutos. Graças ao Bluetooth integrado, permitem receber chamadas diretamente do telemóvel ou conectar à televisão.

Exit mobile version