Site icon Imediato – Jornal Regional

Este domingo entram em vigor novas medidas. Saiba tudo

Circulação proibida no fim-de-semana

Fotografia: Direitos Reservados

Entra em vigor já este domingo uma nova fase de “libertação”, com um alívio das medidas de contenção da pandemia de covid-19. Esta etapa está incluída num plano composto por três momentos e que vai ser diretamente influenciado pelo progresso da campanha de vacinação da população.

Por outro lado, as medidas até agora aplicadas por concelho, conforme a evolução da pandemia, deixam de vigorar e as regras passam a ser aplicadas a nível nacional.

Na quinta-feira, depois da habitual reunião de Conselho de Ministros, António Costa justificou esta mudança com três fatores: a taxa de vacinação ser “sensivelmente homogénea em todo o território”, a variante Delta ser predominante pelo país e o período atual de início de férias, caracterizado por uma “grande mobilidade interconcelhia e inter-regional”.

Saiba o que muda a partir da meia noite:

Já a segunda fase entrará em vigor, segundo o primeiro-ministro, quando a população atingir um nível de vacinação de 70%, que se prevê para início do mês de setembro:

terceira e última fase anunciada arrancará quando 85% da população estiver inoculada contra a covid-19, com a reabertura de:

Exit mobile version