Site icon Imediato – Jornal Regional

Miguel Pereira candidata-se à liderança do PSD de Paços de Ferreira

miguel

Miguel Pereira vai apresentar candidatura à liderança da Comissão Política Concelhia do PSD de Paços de Ferreira, nas eleições internas do partido marcadas para o próximo dia 28 de fevereiro.

Com uma ligação profunda ao PSD local, partido onde iniciou e desenvolveu a sua intervenção cívica e política, Miguel Pereira foi presidente da JSD Paços de Ferreira, deputado municipal e membro de anteriores comissões políticas concelhias.

A candidatura surge com um objetivo claro de impulsionar uma renovação responsável e consistente do PSD de Paços de Ferreira. Para Miguel Pereira, “este é o momento de criar dinâmica, ambição e capacidade de mobilização ao partido, através da entrada de novos rostos, novas ideias e diferentes formas de pensar e agir, sempre com sentido de responsabilidade e compromisso com o concelho”.
O candidato sublinha que esta renovação não se esgota na dimensão geracional, assumindo igualmente uma mudança de método, de prioridades e de atitude política. “Queremos trabalhar lado a lado com cada conterrâneo de cada freguesia, aproximar o partido das pessoas, trazer novos temas para a agenda política local e afirmar uma política feita com e para os pacenses.”, afirma.

Um dos eixos centrais da candidatura passa pela abertura do partido à participação dos cidadãos e pela valorização do contributo de todos aqueles que querem intervir na vida pública do concelho. “Defendo um PSD aberto, que seja um espaço de participação, onde as pessoas possam pensar, opinar e contribuir com ideias para construir um concelho melhor. O partido deve ser a porta de entrada de quem quer participar ativamente no futuro de Paços de Ferreira”, refere, deixando críticas à atual liderança socialista da Câmara Municipal, que, no seu entendimento, “tem limitado o espaço de participação cívica e de debate, afastando as pessoas das decisões”.
Para Miguel Pereira, o PSD deve afirmar-se como um espaço de debate plural, aberto e participado, capaz de apresentar propostas sólidas e alternativas credíveis para o concelho. “Queremos trazer novos temas para o debate político local e envolver os cidadãos nas decisões estruturantes, porque só com participação e diálogo se constrói um futuro melhor”, sublinha.

A candidatura assume ainda como desígnio central a recuperação da essência da social-democracia. “Queremos voltar a afirmar a verdadeira social-democracia: um partido de proximidade, com as pessoas sempre em primeiro lugar, defensor da coesão social, acreditando convictamente no elevador social, onde a condição em que a pessoa nasce não pode comprometer o que será e atingirá no futuro, defensor do desenvolvimento equilibrado e da valorização do território. Na estrutura interna do partido também temos objetivos muito claros, com um compromisso claro em aumentar as bases do partido. É esse o caminho que pretendo seguir ao longo dos dois anos de mandato, caso seja eleito, com um enfoque muito grande em revitalizar o PSD em Paços de Ferreira e os valores que nos movem.”, conclui.

Nas próximas semanas, serão divulgados os elementos que integram a equipa candidata, bem como a data da sessão de apresentação da candidatura dirigida aos militantes do PSD de Paços de Ferreira.

Exit mobile version