Site icon Imediato – Jornal Regional

Jovem da região representou Portugal no Miss Earth, nas Filipinas

raquel camelo

Depois de ter conquistado o título de Miss Queen Portugal 2024, evento
que decorreu em junho do ano passado, em Castelo Branco, Raquel Camelo, uma jovem de 23 anos, natural de Raimonda, no concelho de Paços de Ferreira, esteve agoras nas Filipinas, no concurso de beleza Miss Earth, em representação de Portugal.

O evento decorreu entre 20 de outubro e 5 de novembro, e, segundo Raquel Camelo, foram duas semanas e meia de muitas atividades, “essencialmente comunitárias”, mas durante as quais as participantes eram avaliadas. “Foi muito intenso, stressante, mas acabamos por aproveitar a experiência porque fizemos projetos sociais, com crianças das Filipinas e isso foi muito bom”, referiu a jovem candidata a Miss Earth.

O tema do concurso era o silver lining, a capacidade de ver coisas positivas nas coisas negativas e Raquel Camelo preparou-se durante um ano e levou a concurso não um projeto, um lema, a de que “é possível ver sempre coisas positivas, mesmo nas coisas mais negativas”.

Os primeiros dias, confessa, foram muito intensos. “Estava completamente sozinha, num país que não falava a minha língua, o meu primeiro choque com a realidade foi eu chegar ao meu quarto e estar com a candidata da África do Sul e foi muito difícil”, confessa a concorrente. Contudo, o receio inicial depressa se desvaneceu e ao segundo dia tudo foi ultrapassado e já conseguiu conviver e falar com todas as participantes. “É o povo também é fantástico, é super acolhedor”, acrescentou.

A concurso estiveram 85 candidatas do todos os cantos do mundo. Raquel Camelo, esteve entre as participantes e, ficou desiludida por não ter ficado em em nenhum dos tops da competição (Top 25, Top 16 e Top 4, de onde saíram as Misses Earth, Fire, Water e Air), ficou muito grata pela oportunidade que teve. “Infelizmente não consegui entrar no Top 25, fiquei um bocadinho triste porque dei o melhor de mim, fiz o meu melhor, mas isso não aconteceu e valeu pela experiência. Estou muito feliz pelo meu percurso, dei o meu melhor para representar o meu país”, concluiu.

 

Exit mobile version