Site icon Imediato – Jornal Regional

Jovem cineasta penafidelense termina rodagem do seu novo filme

dehancer 2023 03 26 185712 UTC

No passado dia 26 de março terminaram as rodagens do novo filme de Miguel Ferreira. Este que é, até agora, o maior filme, em termos de produção, do jovem penafidelense de 23 anos, natural da freguesia das Termas de São Vicente.

Esta é uma curta-metragem independente realizada e escrita por Miguel Ferreira e co-produzida pelo próprio e pela produtora portuense AV82.
Rodada inteiramente no concelho de Penafiel, o projeto cinematográfico do género terror/suspense adapta uma história do escritor norte-americano de renome mundial Edgar Allan Poe.
Com o bracarense Edgar Fernandes como diretor de fotografia e a feirense Rute Moreira no papel principal, a curta deu por terminada a sua fase de rodagem no passado domingo, dia 26 de abril e avançará agora para a fase de pós-produção, com mais informações e detalhes esperados para o início do verão.

Será também uma menção útil que a Câmara Municipal de Penafiel é um apoio/parceiro oficial do projeto.

Miguel Ferreira tem já dois livros publicados e três curtas-metragens realizadas. É licenciado em Cinema, na Escola Superior Artística do Porto e realizou uma pós-graduação em Dramaturgia e Argumento na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo.

Exit mobile version