Site icon Imediato – Jornal Regional

Funcionárias de confeção em protesto por salários em atraso

fabrica
Participe no Pestiscando

Os trabalhadores da fábrica de confecção têxtil Zenaide, situada na freguesia de Oldrões, no concelho de Penafiel, reuniram-se na manhã desta segunda-feira, em protesto, em frente à fábrica, para exigir o pagamento de dois salários que estão em atraso, assim como subsídios parciais de férias e de natal de 2023 e 2024.

As 86 funcionárias pararam de laborar esta segunda-feira, depois de, no dia 21 de fevereiro, terem apresentado a carta de suspensão de emprego e de, terem cumprido oito dias de trabalho que a lei obriga, que terminou ao final do dia da passada sexta-feira.

A confeção, que existe há mais de 25 anos, mudou de dono em setembro do ano passado, depois de em julho terem começado a surgir as primeiras dificuldades, que levaram o anterior dono a pagar os salários em prestações.

Com a entrada do novo dono, em setembro, a situação não melhorou e, apesar das promessas de que as dívidas iam ser regularizadas, ainda aumentaram mais, com o não pagamento dos salários de janeiro e fevereiro.

Exit mobile version