O Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, visitou, esta quinta-feira, os postos da GNR de Freamunde e de Paços de Ferreira, acompanhado pelo Comandante Territorial da GNR do Porto, o Coronel Jorge Lodovico Bolas.

Antero Luís inteirou-se das condições dos dois postos e dos “problemas antigos de que padecem”, assegurando ao presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, a construção de um edifício de raiz para a GNR de Freamunde.

As obras do novo posto freamundense vão avançar no próximo ano, junto às piscinas da cidade, num investimento superior a um milhão de euros.

“Por forma a permitir o avanço, já em 2021, do novo Posto da GNR de Freamunde, a Câmara Municipal disponibilizará ao Ministério da Administração Interna a parcela de terreno necessária à implantação do novo edifício, propriedade do município”, adiantou a autarquia, em comunicado.

E ainda esta quinta-feira vai arrancar o projeto preliminar, ao encargo dos serviços técnicos da Câmara Municipal. O objetivo é que “dentro de poucos meses a empreitada avance para concurso público”, lê-se.

Posto da GNR de Paços de Ferreira também vai ser requalificado

De acordo com a autarquia, também o posto da GNR de Paços de Ferreira vai sofrer “profundas obras de requalificação, de modo a eliminar problemas muito antigos”, através de uma remodelação interior, que proporcione acessibilidade para todos os cidadãos, nomeadamente com a mudança dos serviços de atendimento ao público, que vão ter acesso direto através da Avenida dos Bombeiros Voluntários.

Para Humberto Brito, estes investimentos nos dois postos da GNR “asseguram a presença desta importante força de segurança no nosso concelho durante as próximas décadas”, de forma que continuem a prestar “um serviço fundamental à população” com todas as condições.