AEPF Formação Modular

A sexta edição do Festival Randis aconteceu a 5 de setembro, de forma “diferente e inovadora” devido à pandemia, levando um autocarro “em festa” pelo concelho de Penafiel.

Em comunicado, a associação Projecto Mais Rans, que organizou o evento, explicou que o festival começou de manhã, com uma aula aberta e demonstração de Tricking pela Xairas Taekwondo Penafiel e os seus convidados.

Da parte da tarde, a organização reinventou o festival, “transformando-o numa versão ‘sunset’ sobre rodas”. A bordo de um autocarro descapotável, a festa passou por várias freguesias do concelho de Penafiel, desde as Termas de São Vicente até à própria cidade, com música a cargo de Berto Boss.

Citado na nota de imprensa, o presidente da associação, Pedro Silva, considerou que “foi um dia muito feliz”, sendo que o festival “levou animação a várias centenas de pessoas, que por todo o concelho de Penafiel se cruzaram com o autocarro em festa” e “vibraram e dançaram”.

“E desta forma, apesar da pandemia que nos assola, mostramos que com algum esforço e criatividade, conseguirmos em segurança, levar o festival até à comunidade. O meu sincero obrigado a todos os que de alguma forma contribuíram para este dia!”, rematou.