Site icon Imediato – Jornal Regional

Escola de Natação do Clube Aquático Pacense renova Certificado de Qualidade

Clube Aquático

Direitos Reservados

No passado dia 08 de outubro teve lugar na cidade de Vila Nova de Famalicão a III Convenção “Portugal a Nadar”, promovida pela Federação Portuguesa de Natação. Este evento, um dos mais importantes momentos formativos e de partilha de experiências na área do ensino da natação em Portugal, incluiu ainda no seu programa a atribuição das certificações de qualidade às escolas de natação nacionais.

Num processo iniciado há oito anos, a Escola de Natação do Clube Aquático Pacense (CAP), depois de ter sido uma das três primeiras escolas de natação em Portugal a obter o Certificado de Qualidade – Nível de Excelência, nível máximo de certificação, renovou no presente ano este mesmo certificado.

A atribuição deste nível de certificação, teve por base o preenchimento de um vasto conjunto de requisitos técnico-pedagógicos e organizativos, aferidos através de uma auditoria realizada à escola de natação pacense. A confirmar o reconhecimento que tem sido dado à escola de natação do CAP esteve o convite endereçado para a apresentação da sua metodologia de ensino durante esta convenção.

No âmbito desta apresentação foi ainda dado a conhecer o projeto “Vamos Aprender Nadar”, dinamizado pelo Município de Paços de Ferreira e do qual a escola de natação do Clube Aquático Pacense é parte integrante, projeto que pela sua envolvência e singularidade mereceu desde logo o reconhecimento e elogio da comunidade aquática nacional.

Exit mobile version