Site icon Imediato – Jornal Regional

Dois trabalhadores feridos em explosão de pólvora em pedreira

Ferido

Dois trabalhadores sofreram queimaduras na sequência de uma explosão de pólvora, numa pedreira, em Sanfins, no concelho de Paços de Ferreira.

Ao que o Jornal IMEDIATO apurou, o acidente ocorreu ao início da manhã desta quinta-feira, durante uma operação de tiro com pólvora.

Depois do rebentamento principal, deu-se uma segunda explosão, mais pequena, com restos de pólvora que estavam no buraco. O impacto do rebentamento fez com que os dois homens fossem projetados, caindo de uma altura de cerca de três metros.

Os dois trabalhadores, de 25 e 37 anos, foram ainda atingidos pela pólvora, tendo sofrido queimaduras ligeiras. Assistidos no local pelos Bombeiros Voluntários de Freamunde – que mobilizaram para o local quatro elementos apoiados por dois veículos – foram transportados para o Hospital Padre Américo, em Penafiel. Um dos feridos, sabe o IMEDIATO, foi, entretanto, transferido para a unidade de queimados do Hospital de São João, no Porto.

No local esteve ainda a GNR de Freamunde e foi acionada uma brigada de minas e armadilhas para assegurar a inexistência de pólvora no local onde se deu o acidente.

 

Exit mobile version