Um jovem com cerca de 20 anos roubou, na madrugada desta quinta-feira, uma ambulância do quartel dos Bombeiros Voluntários de Paredes. Na viatura, o homem deslocou-se ao Porto, ao Bairro do Cerco, para ir comprar droga.
Segundo José Morais, comandante dos Bombeiros Voluntários de Paredes, o homem aproveitou o momento em que a portão do quartel se abriu para uma ambulância sair para uma emergência, para se introduzir no interior do edifício. No intervalo de tempo que o portão demora a fechar novamente, o homem, já conhecido das autoridades por crimes da mesma natureza, conseguiu roubar uma ambulância.
Já no Porto, o homem foi abordado por agentes da PSP, mas conseguiu fugir. Tentou ainda, sem sucesso, atropelar os agentes da polícia. Regressou a Paredes, tendo abandonado a ambulância na freguesia da Madalena, também no concelho de Paredes.
Depois de ter sido identificado pelas autoridades, o homem confessou o furto, indicando à GNR o local onde tinha abandonado o veículo.
O homem, com antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de crime, foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *