A Rota do Românico bateu, em 2017, um recorde de visitas. Ao todo, os 58 monumentos que fazem parte deste projeto turístico-cultural, localizado no Norte de Portugal, receberam cerca de 9 mil pessoas, divididas por 2014 grupos.
Destes visitantes, cerca de 80 por cento são provenientes de Portugal. Os restantes partiram de França, Brasil, Alemanha, Japão e Espanha, país que se destacou pelo aumento de 30%.
Os valores apontados correspondem apenas aos visitantes registados pelos serviços da Rota do Românico, não contemplando as visitas escolares e todos aqueles que, de forma autónoma, visitaram a rota.
As perspetivas para o ano corrente, face às marcações de visitas já rececionadas, são bastante animadoras e foram reforçadas pela recente participação da Rota do Românico na FITUR – Feira Internacional de Turismo, que decorreu em Madrid (Espanha), entre 17 e 21 de janeiro.
Foram múltiplos os contactos estabelecidos com operadores turísticos na FITUR, um dos grandes certames mundiais do sector e que, em 2018, recebeu um fluxo de 251 mil participantes, o maior da sua história.
Esta aposta estratégica na promoção e na inserção da Rota do Românico nos circuitos comerciais, nacionais e internacionais, vai manter-se até ao final do ano, estando já assegurada a presença em mais três eventos turísticos de referência: a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, a ITB – Berlin (Alemanha) e a Turexpo Galicia (Espanha).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *