A Câmara Municipal de Penafiel, no âmbito do trabalho desenvolvido de implementação de políticas de apoio a Penafidelenses mais carenciados, avança com nova medida solidária. Autarquia assinou protocolo de colaboração com a “Cortez Marques Oculista” para apoio na aquisição gratuita de óculos unifocais ou progressivos, com prescrição médica em oftalmologia.
“Entendemos alargar o conjunto de medidas sociais agora para a aquisição de óculos. A Câmara Municipal de Penafiel tem apoiado de forma direta ou indireta cerca de 3.800 famílias, através de diversas medidas em vigor, entre as quais no apoio à maternidade e paternidade, apoio às famílias com necessidades especiais, medidas de conciliação entre trabalho e família, serviços básicos, educação, habitação, transportes, saúde, cultura, desporto e tempo livre e participação social. Vamos continuar atentos e a apoiar as nossas famílias mais carenciadas”, afirmou o Presidente do Município de Penafiel, Antonino de Sousa.
Com 33 anos de existência e de trabalho em Penafiel, a “Cortez Marques Oculista”, através do seu administrador, Hugo Cortez Marques, salienta que “este protocolo é também uma forma de assumirmos a nossa responsabilidade social, de contribuir e darmos um pouco de nós à comunidade Penafidelense que nos tem acompanhado em mais de três décadas de serviço. Acreditamos que em conjunto com o Município faremos a diferença. ”
A nova medida arranca com uma das mais antigas ópticas do concelho, estando o município aberto a outras parcerias. Terá numa fase inicial a duração de um ano, renovável, e representa um investimento de cerca de 40.000 euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *