Um homem de 45 anos foi detido em França acusado de crimes de roubo agravado e violação de uma idosa em Paços de Ferreira.
A Polícia Judiciária informou, em comunicado, que os crimes são reportados a 2013 e a detenção ocorreu em cumprimento de Mandado de Detenção Europeu e na sequência de uma investigação da Diretoria do Norte.
O suspeito residia em Paços de Ferreira na altura da prática dos crimes de que é acusado e estava recentemente emigrado em França. “No inquérito em causa, concluído e remetido às autoridades judiciárias competentes em janeiro de 2016, foi possível reunir prova da autoria dos referidos ilícitos que vitimaram uma septuagenária que vivia sozinha na residência assaltada”, refere o comunicado.
A vítima tinha 75 anos da data do crime e “não só foi desapossada de alguns bens materiais, como foi agredida sexualmente pelo autor, que a terá violado”, acrescentou a PJ. “Foi possível identificar o presumível autor e reunir prova que permitiu a emissão de mandados de detenção europeus, que recentemente foram cumpridos pelas autoridades francesas, sendo agora possível responsabilizar criminalmente o arguido”. O suspeito já tem antecedentes criminais por crimes contra a propriedade e violação, com cumprimento de penas efetivas de prisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *